Empresa operava sem licença sanitária válida para manipulação e fracionamento de produtos desde fevereiro deste ano
Cinco toneladas de carne e demais produtos impróprios para consumo foram apreendidos em um açougue, no Center Frios e Conveniência, localizado na Rua Arapuã, no Bairro Guanandi, em Campo Grande. O estabelecimento foi fechado durante operação que ainda culminou na prisão do dono do açougue, nesta terça-feira (5).
A fiscalização na empresa contou com a ação conjunta de servidores do Procon/MS (Secretaria-Executiva de Proteção e Defesa do Consumidor), da Vigilância Sanitária, da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e de policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).
No estabelecimento foram encontradas carnes armazenadas de forma inadequada, produtos com prazo de validade vencido, fracionados e embalados, sem qualquer informação visível ou rótulo nutricional.
Conforme informado pelo delegado da Decon, Reginaldo Salomão, na última semana já havia sido realizada uma visita ao estabelecimento, onde foram encontrados produtos vencidos em até três anos e produtos, como carne e azeitonas, sendo fracionados sem a devida autorização. Outro problema encontrado foi o alvará da conveniência que também estava vencido desde 2021.