O promotor de Justiça de Mato Grosso do Sul, Thiago Barile de França Galvão foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto, na saída de um restaurante em Rondonópolis, a 500 KM de Campo Grande na noite do domingo (03).
A vítima estava acompanhada pela esposa e as filhas menores de idade, no bairro Vila Aurora, quando foi abordado pelo criminoso, que com uma faca em mãos, tentou roubar seu veículo.
Segundo informações locais, o criminoso já tinha praticado uma tentativa de roubo a um carro e estava tentando fugir da polícia. Quando percebeu que o promotor de Justiça estava armado, o bandido partiu para cima dele, atingindo-o com a arma branca.
Ferido, o promotor reagiu e imobilizou o agressor com um disparo de arma de fogo na perna.
Em nota, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul afirmou que Thiago está bem e fora de perigo.
“Ressaltamos que os órgãos de segurança pública de ambos os Estados já estão mobilizados para a resolução do caso. Seguiremos acompanhando a situação, fornecendo todo o suporte necessário ao promotor de Justiça e sua família e cobrando a devida responsabilização do agressor”, diz trecho da nota.
Thiago é titular da 2ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul, cidade a 331 quilômetros de Campo Grande.
Leia a íntegra:
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público Rio Grande do Sul vem a público informar que o promotor de Justiça do MPMS, THIAGO BARILE DE FRANÇA GALVÃO, foi alvo de uma tentativa de assalto, na noite de hoje, na cidade de Rondonópolis/MT.
Logo após entrar em seu veículo, o promotor de Justiça, que estava acompanhado de sua família, foi abordado por um assaltante que, em fuga de outro delito, tentou entrar em seu veículo. THIAGO recebeu um golpe de arma branca na altura da escápula e, na sequência, reagiu e imobilizou o agressor com um disparo de arma de fogo na perna. No momento, encontra-se fora de perigo, lúcido e em observação no Hospital da Unimed de Rondonópolis/MT, após passar por exames que não constataram gravidade na perfuração. Sua família está bem e devidamente assistida.
O agressor está preso, à disposição das autoridades locais. Ressaltamos que os órgãos de segurança pública de ambos os Estados já estão mobilizados para a resolução do caso. Seguiremos acompanhando a situação, fornecendo todo o suporte necessário ao promotor de Justiça e sua família e cobrando a devida responsabilização do agressor.