O veículo ia para São Paulo e levava 52 passageiros; o motorista principal foi socorrido com vida e permanece internado na Santa Casa de Campo Grande
O ônibus que transportava 52 bolivianos para São Paulo e se envolveu em um acidente no domingo (27), bateu em um caminhão roubado. O veículo estava parado nas margens da MS-040, sem ninguém por perto.
Na colisão, o motorista auxiliar do ônibus, Alan dos Santos César, morreu.
Conforme o boletim de ocorrência, o ônibus seguia para São Paulo e tinha 52 passageiros – 13 crianças e 39 adultos. Por motivos ainda desconhecidos, o motorista saiu da pista quando passava pelo quilômetro do 187 da rodovia, na região de Santa Rita do Pardo, bateu na traseira do caminhão que estava estacionado nas margens da 040.
O motorista foi resgatado com vida de desde domingo está internado na Santa Casa de Campo Grande. Segundo o hospital, o homem de 38 anos sofreu fratura na mandíbula, passou por cirurgia e se recupera bem.
Ao lado dele no ônibus estava Alan dos Santos. O motorista auxiliar não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido.
Os bolivianos não sofreram ferimentos, mas sem terem como continuar a viagem, precisaram ser abrigados pela Prefeitura de Santa Rita do Pardo. Ficaram no ginásio de esporte da cidade, onde receberam alimentação.
A empresa responsável pelo ônibus informou a equipe de reportagem que presta todo o suporte necessário após o ocorrido, sem detalhar como os passageiros chegaram ao destino final.
Já o caminhão, passou por perícia e foi guinchado até um pátio da região. No registro policial não foram descritos detalhes sobre o roubo do Ford 2100, apenas que ele tinha placas de Bataguassu.
Caso é investigado pela Polícia Civil.