Um acidente no Jardim São Bento derrubou um poste da Rua Rodolfo José Pinho e deixou 1,5 mil moradores sem energia na manhã desta quinta-feira (24), em Campo Grande. A via chegou a ficar interditada, o que causou tumulto para quem tá acostumado a passar no local.
Segundo os moradores da região, a colisão aconteceu na madrugada. A violência do impacto foi tanta, que o poste caiu completamente e bloqueou a rua.
O trânsito foi desviado. Quem ia em direção ao Centro precisou fazer um contorno para pegar a Rodolfo José Pinho. Já quem seguia para a avenida Eduardo Elias Zahran teve que mudar a rota.
Com o rompimento dos fios, 1,5 mil consumidores ficaram sem luz. Segundo a Energisa, em uma hora, cerca de 70% dos moradores tiveram a distribuição de energia foi restabelecida. Outros 33 continuam “no escuro”. Isso porque será necessária a troca do poste, que ficou destruído após a queda.
A expectativa é que tudo volte ao normal até o meio-dia.
“Em caso de colisão de veículos com a rede de energia elétrica, a concessionária orienta que a população não se aproxime de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança”, alerta a concessionária.
Esse é o segundo acidente que deixa os moradores da capital sem energia nesta semana. Na terça-feira (22), um caminhão bateu em um poste na Avenida Interlagos, próximo ao Rádio Clube de Campo Grande, e deixou 299 clientes sem energia elétrica.
Conforme os dados da Energisa, de agosto do ano passado até agosto de 2023, 144 casos de quedas de poste após colisões foram registradas no Estado.