Ao mesmo tempo em que dá andamento ao processo de licitação da segunda etapa da obra de revitalização da Avenida Ernesto Geisel, a Prefeitura de Campo Grande trabalha para viabilizar recursos para a terceira etapa. Na segunda fase, serão investidos R$ 20 milhões e as obras serão executadas no trecho entre as ruas Abolição e Bom Sucesso.
O edital para a segunda etapa foi publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande) no dia 17 de julho deste ano e as propostas serão abertas no dia 29 deste mês de agosto. O projeto prevê execução de obras de manejo sustentável de águas pluviais às margens do córrego Anhanduí na Avenida Ernesto Geisel , no sentido centro/bairro. Nesse trecho serão feitos muros de gabião para contenção da erosão, para evitar o carreamento de materiais que servem de sustentação para a pista da Ernesto Geisel.
Será feito ainda um trecho de ciclovia de 850 metros, reparação do asfalto em pontos da Avenida Ernesto Geisel e a correção do leito do rio para prevenção de erosão junto à ponte da Rua do Aquário, com o objetivo de preservar as fundações da ponte. O prazo de conclusão é de 19 meses, a partir da assinatura da Ordem de Serviço.
O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Eneas Neto, ressalta que a gestão municipal tem tratado como prioridade a resolutividade dos problemas envolvendo obras e que está averiguando todos os pontos, caso a caso. “Neste sentido, a Prefeitura está empenhada em garantir melhor mobilidade na Avenida Ernesto Geisel”.
Segundo ele, para isso a gestão municipal criou um grupo de trabalho multidisciplinar para realizar estudo minucioso da Avenida Ernesto Geisel.
Para a execução da terceira etapa do projeto, a Prefeitura está buscando apoio financeiro junto ao Governo Federal e a bancada federal do Estado.