O programa através Sonho de Morar é gerido pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários
Mais 80 famílias realizaram o sonho da casa própria e pegaram as chaves do primeiro imóvel, um apartamento no bairro Rita Vieira, no início desta semana, com a ajuda da prefeitura, através do programa Sonho de Morar, gerido pela Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários).
O imóvel da construtora MRV, pôde ser adquirido no 7 e 8º Feirão Habita Campo Grande que ocorreu no Shopping Norte Sul Plaza no ano passado e neste ano, com imobiliárias, construtoras e incorporadoras.
O arquiteto Douglas Torres, de 26 anos, contou que viu no Feirão uma esperança e oportunidade de adquirir o primeiro imóvel. “Eu tive a oportunidade de participar do Feirão e quando vi o apartamento da MRV que eu já gostava, ainda na região do Rita Vieira, que eu já moro, fiquei muito feliz e não pude perder a oportunidade. Pegar a chave hoje é o início de um sonho, a gente trabalha muito para isso e estou muito feliz e já fazendo o projeto dele todo”, brinca.
Fernando Bortoleto, gestor comercial da MRV no Estado, comentou o sucesso da parceria no evento e na vida das pessoas. “Nós pudemos contar com o subsídio do programa da Prefeitura que proporcionou a muitas famílias adquirirem o primeiro imóvel. Aquela entrada que muitas vezes as pessoas não têm condições de dar, saiu do subsídio da Prefeitura e agora eles estão pegando a chave e realizando o sonho”.
“Essa parceria é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade, gera emprego, fomenta a economia da Capital e traz esperança, dignidade e segurança. Nós temos buscados meios de aumentar o poder aquisitivo da população com mecanismos de renegociações de divididas e margens de créditos”, ressaltou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.
A iniciativa que se tornou o maior evento da habitação de interesse social da Região Centro-Oeste, injetou mais de 40 milhões de reais na economia da Capital, aqueceu o mercado imobiliário e ainda abriu precedentes para futuras oportunidades de negócios, além de projetar a geração de novos empregos no segmento da construção civil.
“No Feirão de abril deste ano, nós batemos nosso recorde de vendas no Mato Grosso do Sul, a MRV nunca vendeu tanto quanto no Feirão do Habita CG. Com certeza uma parceria que deu muito certo”, acrescenta Fernando.
Além das 80 famílias presentes para a entrega das chaves da unidade da MRV, mais 140 garantiram a casa própria junto aos parceiros do Parque Privado ainda durante o Feirão.
Além de atender as famílias da Capital que buscavam a conquista do primeiro imóvel, o evento aqueceu o mercado imobiliário e consolidou Campo Grande como uma das principais capitais do Brasil a fomentar o mercado da habitação de interesse social. Essa cadeia é fundamental para a cidade, pois promove novos investimentos e a geração de emprego e renda, desde a construção civil até o atendimento ao público.
Feirão Habita CG
A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) reuniu 10 imobiliárias, construtoras e incorporadoras em frente à Loja da Habitação. Elas colocaram à disposição mais de 1.100 imóveis, entre casas, apartamentos e terrenos aos interessados em adquirir uma moradia, com valor máximo de R$ 208 mil Reais.
Além do subsídio oferecido pela Prefeitura, os parceiros do Parque Privado ofereceram pelo menos 6 mil Reais por unidade também para abater na entrada do financiamento imobiliário.