Acidente envolvendo moto, caminhão e um carro de passeio terminou na morte de Atílio Alvares, de 54 anos, na manhã desta segunda-feira (31), em Campo Grande. O acidente ocorreu em trecho da avenida Guaicurus, na região da Vila Aimoré.
Ele conduzia a moto e seguia no mesmo sentido dos outros dois carros, rumo ao Museu José Antônio Pereira.
O motorista do caminhão, que estava à frente da moto, fez manobra para entrar em posto de combustíveis à direita da via. O motociclista não conseguiu frear e bateu na traseira do veículo.
Por causa da batida, Atilio perdeu o controle da direção, invadiu a outra faixa, caiu e acabou atropelado pelo Hyundai HB20 branco dirigido por um vendedor de 29 anos, que levava a esposa para o trabalho. Atilio sofreu traumatismo craniano, fratura exposta e morreu no local.
O motorista do caminhão-baú, Ricardo de Souza, de 48 anos, ficou muito abalado com a situação. Ele disse que viu pelo retrovisor a pancada do guidão da moto na lanterna traseira. “Foi a única parte do caminhão que ele bateu, eu vi ele caindo no chão e ele tentou se levantar, mas o carro veio e passou por cima dele”, relatou.
Equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local, mas apenas constatou a morte da vítima. Por conta do acidente, o trecho da avenida Guaicurus, próximo ao museu, foi interditado durante o trabalho dos socorristas e da polícia.