Os servidores da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores de Campo Grande que não atenderem à convocação para responder ao Censo Previdenciário, poderão ter seus salários suspensos. O prazo derradeiro está vencendo hoje (segunda-feira, 31). O Instituto Municipal de Previdência (IMPCG) faz um apelo para que não deixem esgotar o prazo e observem as orientações já divulgadas para preencher os formulários.
O censo é a medida imprescindível para que sejam atualizados dentro do sistema previdenciário os dados dos trabalhadores de todas as categorias e órgãos, autarquias e fundações, inclusos os inativos. O IMPCG informa também que os cedidos, com ou sem ônus; os licenciados e afastados, por qualquer motivo, do seu órgão ou entidade de lotação, devem cumprir este procedimento.
Quando houver acúmulo de cargos, o Censo abrangerá todos os vínculos no mesmo ato, sendo realizado em uma única vez. O levantamento é realizado pelo IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). Os servidores devem responder ao formulário do Censo pela internet, mas traz também regras para os servidores que precisarem de visita domiciliar ou hospitalar.