Operação deflagrada nesta terça-feira (25) desencadeada por policiais civis do o Dracco (Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado) de Mato Grosso do Sul visa investigar supostas vendas irregulares de fuzis, armamento de grosso calibre, considerado de uso restrito.
Ninguém foi preso até o momento. As ações simultâneas resultaram na apreensão de pelo menos 27 fuzis, segundo a delegada da Dracco, Ana Cláudia Medina.
O cumprimento de um dos mandados ocorre em uma loja especializada no comércio desses produtos na Avenida Hayel Bon Faker em Dourados, a 251 Km de Campo Grande.
Para a polícia, há indícios de irregularidades documentais, valores praticados que remetem a sonegação fiscal e algumas comercializações que acabaram facilitando o acesso de criminosos condenados por tráfico de entorpecente internacional a armas de fogo.
Estão sendo cumpridos no total, sete mandados de busca e apreensão em Dourados e um em Ivinhema.
“Tivemos algumas evidências de comercialização de fuzis em Mato Grosso do Sul, mais precisamente efetivadas pela empresa alvo [com sede em Dourados]. Existem comercializações feitas em período de proibição legal”, detalhou Medina.
Diligências em andamentos e ninguém foi preso até o fechamento desta matéria.