Motorista que realizava corrida afirma que o suspeito ameaçou um outro passageiro, mas acabou sendo segurado pela vítima; tiro teria sido acidental
O 3º sargento do Exército foi preso em flagrante, na madrugada de domingo (23), após se envolver em confusão durante corrida por aplicativo, em Campo Grande. Conforme testemunhas, ele teria ameaçado atirar contra um outro passageiro, mas acabou disparando contra sua própria perna.
Segundo boletim de ocorrência, Sebastião Edson Severino da Silva, de 61 anos, estava em um bar na rua José Paes de Farias, no Jardim Jacy, quando decidiu ir embora na companhia de outra pessoa. Foi este segundo homem quem acionou a corrida por meio de aplicativo.
O motorista contou ter sido acionado por volta das 2 da manhã e que a corrida tinha como destino o bairro Buriti. A discussão entre os passageiros começou ainda no embarque, sendo que um queria continuar no local, ou ir para outro bar, e o outro deseja voltar para casa.
Os homens teriam se entendido, mas, na avenida Lúdio Coelho, o motorista percebeu que a confusão ganhou nova proporção.
Foi quando Sebastião teria sacado arma e ameaçado o homem que estava com ele. Tentando se proteger, o outro passageiro segurou a mão do militar, que acabou disparando o revólver e atirando contra sua própria perna.
O motorista parou o carro e pediu ajuda para outro motorista e um ciclista que passavam pelo local. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o militar. Ele foi levado sob escolta à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon e foi transferido para Santa Casa.
Neta segunda-feira (24) ele passou por audiência de custódia, e foi solto com medidas cautelares como comparecimento em todos os atos do processo.