O caso ocorreu em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira (19)
Uma socorrista de 45 anos morreu ao cair de um paredão de pedras, em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul, enquanto tentava salvar um homem que ameaçava se atirar do local. O caso ocorreu na manhã da última quarta-feira, 19. Lorezete Duarte teve traumatismo craniano, chegou a passar por atendimento, mas não resistiu.
De acordo com a RBS TV, afiliada da Rede Globo, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada por volta das 9h20 para atender ao caso de um homem que tentava pular do paredão localizado na BR-386.
Em determinado momento do atendimento, Lorezete e o homem, de 32 anos, se desequilibraram e caíram do local. Ela teve traumatismo craniano, foi atendida e encaminhada para o Hospital das Clínicas de Passo Fundo, onde passou por cirurgia. No entanto, ela não resistiu.
Já o homem foi atendido e está em observação no Hospital de Frederico de Westphalen. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Em nota nas redes sociais, a prefeitura informou que decretou luto de três dias pela morte da técnica de enfermagem, e lamentou o ocorrido: “Nesse momento de dor, consternação e tristeza, a administração municipal em nome de todos os colegas servidores públicos presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidarizam com os familiares pela passagem desta nobre profissional, que perdeu sua vida corajosamente no exercício da sua função.”