Durante a reunião desta manhã, na Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio, a prefeita Adriane Lopes adiantou o anúncio das obras de requalificação viária do Jardim Noroeste, que serão executadas com recursos de emenda da bancada federal de MS, no valor de R$ 20 milhões. As obras consistem em drenagem e pavimentação do bairro.
Recentemente, a Caixa Econômica Federal lançou o empenho do valor, que é o primeiro passo para que prefeitura e Caixa possam contratualizar o repasse. A partir daí, a prefeitura inicia a fase de entrega de documentação, de projeto e deflagra então o processo licitatório para a obra.
“É um pedido antigo de todos. Estamos em conversa com o Estado para lançar a primeira etapa do asfalto na Grande Noroeste, em torno de R$ 20 milhões. Vamos definir a área também, vai depender da necessidade de cada região do bairro”, disse a prefeita.
Lopes explicou que a drenagem no Noroeste impacta grande área da região do entorno, portanto, é preciso estudo para definir em quais áreas mexer primeiro.
“Vamos priorizar de acordo com o grau de necessidade”, informou.
O bairro com menos asfalto de Campo Grande é o Jardim Noroeste. São apenas 11.564 metros pavimentados – ou 11,564 km – contra 97.555 metros, ou 97,555 km de ruas sem pavimentação.
Além do Noroeste, o bairro inclui o Jardim Maracanã, Loteamento Aguadinha, Serraville, Bairro Industrial (não confundir com Núcleo Industrial) e Shalom Residencial.