“Compromisso do governo é valorizar a cultura, fomentando a economia e o turismo”, diz secretário
Ao abrir a VII Feira Literária de Bonito (Flib) na quarta-feira (5), o secretário estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda, disse que o evento agrega valores fundamentais para o mais amplo processo de inclusão. “O compromisso do governo é apoiar eventos que valorizem a cultura e promovam o desenvolvimento econômico, potencializando seus diversos segmentos, como o turístico, o artístico e o gastronômico, entre outros”, salientou.
Diante de um público que reunia moradores bonitenses, escritores, artistas, produtores, empresários e muitos visitantes, Miranda dirigiu-se ao representante do Ministério da Cultura, Jefferson Assunção, agradecendo à sua presença e enfatizando que o Estado é parceiro: “Estaremos sempre à disposição para contribuir com a reconstrução desta Pasta, que é das mais necessárias e importantes para o País”.
Jefferson devolveu os agradecimentos, elogiou o evento e disse que estava levando um abraço da ministra da Cultura, Margareth Menezes: “Esta é uma festa de livro completa, uma feira com cultura e educação, que tem a curadoria e um pensamento sobre literatura e natureza. Os eventos literários tem que ter sua marca, e Bonito tem a sua”, enalteceu.
Encerrada no domingo, a VII Flib teve a participação de 40 escritores nacionais e locais, oficinas de criação literária e de formação leitora; mesas de discussão; palestras e espetáculos de teatro, cinema e shows musicais. O fomento à economia do livro teve um espaço reservado, com a presença de editoras e livrarias.