Dupla usava uniformes militares e até caminhonete com brasão da instituição
Dois homens foram presos, na manhã desta quinta-feira (6), após se passarem por militares do Exército para transportarem 486 kg de maconha. O motorista José Felipe Alves de Oliveira e o passageiro Paulo Henrique Pereira da Cruz estavam com uniformes militares e usaram uma Toyota Hilux com falsa caracterização do Exército brasileiro.
Conforme as informações iniciais, a prisão aconteceu devido uma ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com a Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso (MS).
Com informações repassadas pela Polícia Civil, uma equipe da PRF fazia a fiscalização da BR-060, quando avistaram uma caminhonete Toyota/Hilux com caracterização similar a do Exército Brasileiro. A equipe deu ordem de parada ao veículo, porém o condutor não parou, avançando alguns quilômetros até que o condutor e um passageiro se entregaram após o acompanhamento tático.
Na caminhonete foram encontrados os tabletes de maconha e constatado que a plotagem do Exército Brasileiro era falsa e os dois presos não eram militares.
Os presos disseram que receberiam R$ 7 mil para transportar o ilícito de Ponta Porã até Campo Grande. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Sidrolândia.
Após o flagrante, em ação coordenada da Polícia Civil e PRF, foram realizados cumprimento de mandados de busca e apreensão no município de Rio Verde de MT, onde foram presos dois indivíduos envolvidos na caracterização da caminhonete. Em um dos locais foram encontrados galões de tinta automotiva das cores verde e marrom.