Os 212 tabletes de cocaína encontrados pela Polícia Civil em Dourados na quinta-feira foram avaliados em aproximadamente R$ 21 milhões.
A carga foi apreendida através de trabalho investigativo do SIG (Setor de Investigações Gerais) do primeiro distrito policial.
Conforme informações policiais, o ponto de armazenamento de drogas ficava perto de uma escola municipal. Na residência, estava um veículo branco com um semi-reboque era frequentemente visto no local, permanecendo por algumas horas e sendo retirado na noite seguinte e a equipe de inteligência conseguiu obter detalhes precisos sobre a residência e sua estrutura.
No momento da ação, duas equipes de investigação foram até o endereço, e um veículo VW Gol de cor branca saiu da residência e foi seguido por uma das equipes. A outra equipe, com a ajuda de moradores vizinhos, encontrou o veículo semi-reboque escondido nos fundos da residência, contendo caixas com diversos tabletes de substância entorpecente, identificados com a marca “Versace”, indicando tratar-se de cloridrato de cocaína.
Nazinho Fonseca Lopes, 33 anos, estava sendo monitorado por equipe do SIG. Ele acabou preso em flagrante na rua Bertoldo de Miranda de Barros, no Jardim Flórida II, onde a cocaína estava armazenada.
Na delegacia, Nazinho chegou a assumir ser o proprietário da droga e que estava sento preparada para transporte até o estado de São Paulo.
Os tabletes de cocaína foram levados a sede do SIG do primeiro Distrito Policial da cidade.