Governo estadual supera expectativas, mantém a folha e os demais compromissos em dia
Se na indicação para chefiar a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) os questionamentos mais duros desabaram em sua mesa, hoje, seis meses depois da nomeação, as avaliações sobre o desempenho de Flávio César ganharam formato e conteúdo muito diferentes. Os compromissos inadiáveis do governo de Eduardo Riedel (PSDB) vêm sendo mantidos rigorosamente em dia, com a política publica de finanças dando respostas efetivas às demandas mais complexas.
Uma das demonstrações da vitalidade desta política é a disponibilidade de caixa para dar cobertura a desembolsos que não podem ser protelados ou transferidos para outras ocasiões. O pagamento da folha do funcionalismo, por exemplo. Os salários de junho vencem no dia 30 e têm prazo de sete dias úteis para serem pagos aos 85.464 servidores. Assim, os trabalhadores só receberiam o pagamento na outra sexta, dia 07. Mas o governo fez o depósito no dia 30 mesmo, antecipadamente.
Com isso, a economia sulmatogrossense recebeu novo e adiantado oxigênio para atender às necessidades de todos os segmentos, do comércio aos consumidores. São mais de R$ 406,2 milhões que irrigam principalmente as redes comerciais de alimentos, produtos de limpeza, vestuário, entre outras, além de assegurar um capital de giro que, geralmente, produz a abertura de novos empregos.