Ex-governador não antecipa debate sobre 2026 e diz estar construindo entendimentos nos municípios
O presidente do Diretório Regional do PSDB, ex-governador Reinaldo Azambuja, não põe no roteiro de suas andanças e diálogos o debate sobre as eleições de 2024, mesmo sabendo que há um clamor para que se candidate ao Senado. E é taxativo: “A prioridade é respeitar as prioridades. Antes de 2026 temos 2024, é preciso fortalecer o partido, massificar seu programa e prepará-lo cada vez melhor, construir e ampliar os entendimentos. nada de por o carro à frente dos bois”.
O dirigente salienta que a prudência recomenda não fazer qualquer coisa fora de hora e destaca os avanços conquistados pelo partido por seguir esta reflexão. Ressalta a capacidade e a credibilidade do PSDB como valores reconhecidos pela sociedade, tanto na gestãoexecutiva como nas disputas eleitorais e debates programáticos. É necessário, assinala, que toda a militância continue nesta linha de ativismo propositivo. “Por esta razão, e não outra, o PSDB de Mato Grosso do Sul é um dos regionais do partido com os melhores resultados no governo e na política”, exulta.
Azambuja diz ainda que espera a vibrante e maciça participação dos filiados e simpatizantes no evento “Diálogos Tucanos Pelo Brasil”, promovido pela direção da legenda. Em Campo Grande será no dia 08 deste mês, a partir das 9h30min, na sede do Diretório Estadual (Rua Alfazema, 139, Chácara Cachoeira), com a presença de Eduardo Leite, presidente nacional do PSDB.