Espanhola achava que estava conversando virtualmente com o ator e que valor seria investido em filme
Uma mulher espanhola perdeu cerca de 170 mil euros (R$ 894 mil, na cotação atual) após achar que estava conversando virtualmente com o ator e diretor Brad Pitt e que o valor seria investido em um filme. A vítima, que não teve a identidade revelada, transferiu o dinheiro para contas de um golpista. As informações são do jornal El País.
Segundo Antonio Estella Aroza, advogado da vítima, o golpe teve início em 2022, quando a mulher entrou para um fã-clube do ator no Facebook. Em certo momento, o suposto Brad Pitt interagiu com ela na rede social e os dois passaram mais de um ano conversando.
“[Os golpistas] são profissionais, marcam tempos, sabem quando dar amor, quando não responder”, explicou Aroza. Nesse período de ‘relacionamento’, o golpista usou fotos do verdadeiro Brad Pitt e chegou a prometer que o ator iria à Espanha para conhecê-la e que gravariam um filme juntos.
De acordo com o jornal, foi nesse momento que ele começou a pedir dinheiro e a mulher passou a transferir para diversas contas em bancos espanhóis. Ela só percebeu que era um golpe no mês passado e procurou o advogado. O caso foi denunciado a um tribunal de Granada (Espanha) por suposta fraude, roubo de identidade e lavagem de dinheiro.