Ao todo, cinco caminhões da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) foram encaminhados para retirar os produtos apreendidos
Órgãos de vigilância sanitária acompanhados da Polícia Civil e Garras, lacraram estabelecimento comercial por acondicionar em depósito cerca de 30 toneladas de carne podre e produtos impróprios para consumo humano foram apreendidas em um açougue, em Ponta Porã (MS), na quarta-feira (28).
O estabelecimento, Casa de Carnes Machinski, foi lacrado após denúncia versando sobre a venda de carne sem condições de consumo.
As autoridades sanitárias efetuaram a constatação e após acionar a polícia, foram até o estabelecimento comercial, localizado na rua Pedro Ângelo da Rosa, Vila Áurea.
Equipes do GARRAS acompanharam a ação.
O proprietário do estabelecimento Wilson Veron Machinsky, de 66 anos foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil após desacato e ameaças.
Nesta quinta-feira (29), cinco caminhões da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) foram encaminhados para a cidade na região de fronteira com o Paraguai para recolher todo produto impróprio.
As cerca de 30 toneladas de produtos impróprios vão ser encaminhadas para Campo Grande, onde serão incineradas. A Casa de Carne Machinsky foi interditada.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.