Uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária), da base operacional de Amambai, deteve na manhã desta quarta-feira, dia 28 de junho, traficantes que estavam em um veículo carregado de entorpecentes.
Os policiais militares estavam deslocando pelo perímetro urbano de Amambai, para realizar fiscalização de trânsito na rodovia MS-156, quando visualizaram dois homens que ao perceberem a presença da viatura, apresentaram exagerado nervosismo, tentando se afastar do local, sendo abordados pela equipe.
Durante a abordagem, os indivíduos, de 22 anos e 15 anos, entraram em contradição sobre o que estariam fazendo ali, até que um deles alegou que acabara de trazer um veículo carregado de entorpecentes, de Coronel Sapucaia para uma residência em Amambai.
A equipe deslocou até o endereço indicado, onde localizou uma menor de idade com um veículo Citröen/Cactus, carregado com vários tabletes de maconha, que após pesagem totalizou 600 quilos, tendo os autores relatado que receberiam R$ 35.000,00, para levar a carga ilícita até São Paulo.
Após vistoria, constatou-se ainda que o veículo estava com as placas de identificação adulteradas, e diante dos fatos, os suspeitos, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia. O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 1.278.000.