As prefeituras de Santa Rita do Pardo e Ivinhema entram na conta da hegemonia política dos tucanos
Os votos que o PSDB recebeu nas recentes eleições estão sendo multiplicados no interior de Mato Grosso do Sul. Na semana passada, o presidente regional da sigla, ex-governador Reinaldo Azambuja, abonou a filiação de mais dois prefeitos e um vice. Ingressaram no ninho tucano os gestores Lúcio Roberto Calixto, de Santa Rita do Pardo, ex-Podemos, e Juliano Ferro, de Ivinhema, que deixou o União Brasil.
O vice-prefeito de Selvíria, Jaime Soares Ferreira, aproveitou o clima e fez a troca do PSD pelo partido de Azambuja e do governador Eduardo Riedel. Agora, a legenda social-democrata contabiliza a hegemonia em 42 das 79 prefeituras de Mato Grosso do Sul. Mais filiações estão sendo esperadas nos próximos dias, segundo afirmou o ex-governador, ao destacar a força do programa partidário.
“Temos um partido e um governo que aqui no Estado fazem a real leitura das aspirações legítimas da sociedade. Quem ganha as eleições não é apenas o indivíduo, mas sim o que ele faz das ideias e projetos que defende. O PSDB é um partido de compromissos, de prestação de contas, de olho no olho com o eleitor”, salientou.
Apesar do crescimento do número de filiados e da adesão de prefeitos e outras lideranças, Azambuja ressalva que é preciso reconhecer a enorme contribuição das forças e parcerias que caminham juntos com o PSDB e também apoiam as ações de governo.