Com apoio do ex-governador Reinaldo Azambuja, partido pode chegar a 47 prefeitos e ampliar a hegemonia no Estado
Enquanto segue de olho na filiação do prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL), o PSDB segue atraindo outros gestores municipais de Mato Grosso do Sul. Depois de pular de 37 para 40 prefeitos, os tucanos planejam chegar a 47 chefes de Executivo para ampliar a hegemonia em Mato Grosso do Sul.
As articulações têm sido lideradas pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, e já visam as eleições municipais do ano que vem. A “maratona” de filiações começou no mês passado e devem seguir no decorrer de junho, quando “mais quatro prefeitos vão engrossar as nossas fileiras, elevando para 44 o número de prefeitos do PSDB no estado”.
Neste sábado (24) à cúpula tucana estará em Ivinhema, onde o partido irá receber em suas fileiras o prefeito do município, Juliano Ferro.
Reinaldo Azambuja declarou que o PSDB não quer ser um partido isolado e, por isso, vai procurar dialogar com todos os partidos aliados, citando PP, PSB, Republicanos e MDB, buscando uma ampla aliança onde for possível. “Na política, temos de conversar com todo mundo e respeitar as questões locais e, onde der para compor, vamos fazer isso”, garantiu.
Agora, proporcionalmente, o PSDB de Mato Grosso do Sul é o maior no Brasil, com Eduardo Riedel como governador, três deputados federais, seis deputados estaduais, 40 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 243 vereadores.