Um comerciante foi preso em flagrante nesta quinta-feira, dia 22 de junho, por produção de alimentos adulterados e uso de selo falso em Campo Grande. Policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo), em parceria com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), o Procon Municipal, SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e a Vigilância Sanitária, realizaram operação conjunta de combate a falsificação de selo em produtos de origem animal, com foco especial no mel.
De acordo com a polícia, na ação, foram descobertos indícios de falsificação de selos do SIM em quatro estabelecimentos comerciais da região, incluindo locais situados em áreas de alto padrão.
Segundo a polícia, um comerciante de 36 anos foi preso em flagrante por participação em atividades criminosas relacionadas à adulteração de produtos alimentícios. Ele era responsável por etiquetar os produtos com selos falsos.
Após a prisão, a Polícia Civil conduziu o suspeito à Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro, onde ele aguardará a audiência de custódia.
O estabelecimento comercial em questão foi interditado pela Iagro, uma vez que, além da falsificação de selos, foram encontrados produtos considerados venenosos armazenados inadequadamente, o que infringe a legislação vigente.