De Paula destaca credibilidade política e governamental para disputar eleições
Reunidos na noite de segunda-feira (19), membros do diretório e lideranças tucanas avançaram as discussões para discutir as agendas deste ano. Em foco, principalmente, o fortalecimento das bases, a divulgação do programa, o encaminhamento para definir a estratégia eleitoral de 2024 e o processo de contribuição com o governo de Eduardo Riedel.
O presidente do Diretório Regional, ex-governador Reinaldo Azambuja, reafirmou sua confiança nos papéis de cada liderança e da militância, e disse que “aumenta sua confiança na força e na capacidade dos tucanos para, em união, oferecer serviços importantes para o desenvolvimento do Estado e o bem-estar da população”, frisou.
Após observar que partido político é espaço de diálogo e construção de estratégias “que nos conectem com a maioria da população”, Azambuja explicou que a reunião era também preparatória com vistas a eventos como a recepção ao presidente nacional Eduardo Leite, as novas filiações e a eleição do próximo ano.
O assessor político do Governo e ex-presidente do Diretório, Sérgio de Paula, destacou o crescimento do PSDB em todas as regiões. Pontuou ainda sua certeza no sucesso da estratégia eleitoral a ser adotada, dando para isso créditos à credibilidade política e governamental do partido para fazer os debates com o eleitorado.
Além do governador Eduardo Riedel, o PSDB tem no Estado mais de 40 prefeitos, 15 vice-prefeitos, 243 vereadores, três deputados federais e seis deputados estaduais. Marcaram presença na reunião, entre outras lideranças, os deputados federais Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira; os deputados estaduais Paulo Corrêa e Mara Caseiro; o ex-deputado e ex-presidente da Acrissul, Jonathan Barbosa; a ex-deputada federal Bia Cavassa; e o secretário de Governo e Gestão, Pedro Caravina.