Ele sofria com complicações da diabetes, problemas no pulmão e rins
O engenheiro civil e ex-vereador de Campo Grande, Edson Shimabukuro, faleceu na madrugada desta segunda-feira, em Campo Grande. Na rede social, o filho do ex-vereador, Luis Shimabukuro, postou uma foto do pai, com a mensagem de luto.
Os familiares ainda não sabem a causa da morte, já que o ex-vereador faleceu dormindo. Ele tinha 71 anos de idade.
Shimabukuro havia enfrentado problemas com diabetes em 2015, quando era vereador. Na ocasião, precisou passar por quatro cirurgias após complicações por conta de uma infecção e pneumonia.
Edson Shimabukuro foi vereador em Campo Grande de 2012 a 2016. Também presidiu o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura em Mato Grosso do Sul.
A Câmara Municipal de Campo Grande publicou nota de pesar nesta manhã. “O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o “Carlão”, em nome de todos os parlamentares e funcionários da Casa de Leis, manifesta suas condolências à família e amigos”, diz a nota.
Formado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em 1979, ele também foi presidente do Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul, assessor da presidência do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e diretor da AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira).
Em 2015, Shimabukuro passou por cirurgias e ficou dois meses internado, teve pneumonia e chegou a ficar três dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
O velório será a partir das 13h45 no Cemitério Jardim das Palmeiras, que fica na Avenida Tamandaré, n° 6.856, na Vila Nasser.