Livro, escrito por Edson Moraes, conta o ativismo do deputado, veterinário, festeiro de santo e torcedor vascaíno
O Palácio Guaicurus, sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), receberá em seu saguão no próximo dia 27, a partir das 8h30m, autoridades e convidados para o lançamento da biografia do ex-deputado estadual Walter Benedito Carneiro. Com o título “Um Benedito Guacuru…de Caneta, Chapa e Cruz…Maltino”, o livro aborda histórias e ambientes vividos por um dos 18 agentes públicos que em 1979 instalaram o novo estado e elaboraram sua primeira Constituição.
Além dos mandatos de vereador douradense e deputado estadual, o cuiabano Walter Carneiro também atuou profissionalmente como médico veterinário e tem entre suas maiores paixões a família, a devoção a São Benedito, do qual é um dos principais festeiros, e o Vasco da Gama, clube de futebol do Rio de Janeiro. Foi ele quem propôs, de próprio punho e à caneta, em 1979, a Emenda à Constituição que criou a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com sede em Dourados.
Autoria do jornalista, poeta e escritor Edson Moraes, o livro tem 150 páginas. Foi editado e impresso pela Life Editora, de Valter Jeronymo. A empresa é de Campo Grande, tem 15 anos de existência e já editou mais de mil obras assinadas por autores de todos os estados brasileiros.