Governador e senadora têm aceno da Petrobras para conclusão de investimento em Três Lagoas
Iniciadas em 2011 e paralisadas desde dezembro de 2014, com 81%de execução, as obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN III), em Três Lagoas podem estar com sua reativação à beira do caminho. Esta é a boa notícia que saiu do encontro de quarta-feira, 14, em Brasília, entre a ministra do Planejamento, Simone Tebet; o presidente da Petrobras, Jean Paul prates; e uma comitiva governamental de Mato Grosso do Sul, liderada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB).
Prates acenou com a disposição de retomar estudos e investimentos em fertilizantes, citando o interesse em ver de perto a situação da UFN3. Quando foi paralisada, a Petrobras já havia desembolsado cerca de R$ 3 bilhões e faltava pouco mais de R$ 1 bi para a conclusão. Projetada para ser a maior fábrica de fertilizantes nitrogenados da América Latina, a indústria teria condição de reduzir em 50% a importação brasileira.
“A expectativa é das melhores, pois está retomada a agenda de fertilizantes e do gás pela estatal”, afirma Eduardo Riedel
Riedel destacou a luta de Simone em seu mandato de senadora para o governo brasileiro dar continuidade à execução do projeto e disse que está somado com este propósito, uma prioridade em sua gestão. “A reunião foi extremamente positiva. A expectativa é das melhores, pois está retomada a agenda de fertilizantes e do gás pela estatal”, disse. “Há a sinalização para que, nos próximos anos, se conclua este ativo, um dos maiores que nós construímos ao longo do tempo”, completou.
Simone destacou o empenho do governador e a sensibilidade do presidente da Petrobras. E salientou ter ficado duplamente feliz com aquela reunião, que deu a ela e a Riedel ótima notícia para levar a Três Lagoas na véspera do 108º aniversário do município, que governou em dois mandatos. Acompanharam Riedel no encontro os secretários Jaime Verruck, de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação; Pedro Arlei Caravina, de Governo e Gestão; e Eduardo Rocha, da Casa Civil.