Fornecimento foi restabelecido na maioria dos locais. Neste momento, apenas 24 clientes seguem “às escuras” para o reparo na rede
O funcionário da Telemont, identificado apenas como Richard, que trabalha na empresa de fibra óptica da Capital, levou um choque elétrico ao fazer uma transposição de fios durante a manhã desta sexta-feira (9), no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Alagoas, em Campo Grande.
O funcionário de 26 anos, estava trabalhando com outros colegas, colocando fibra óptica na região. Em determinado momento, algum fio energizado acabou tendo contato com o cabeamento que ele manuseava, fazendo com que o rapaz fosse eletrocutado.
Por sorte, a rede elétrica desliga de maneira automática para evitar acidentes como esse. Utilizando todos os EPIs necessários, o funcionário foi auxiliado por colegas até a chegada do Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma viatura da UNIMED e as equipes da Energisa.
O funcionário acabou sofrendo queimaduras de 2° grau nas mãos, sendo encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.
O trânsito chegou a ficar lento na região, uma vez que a área precisou ser isolada para evitar novos acidentes.
De acordo com a Energisa, a ocorrência impactou 8.509 clientes da região central, que ficaram momentaneamente sem o fornecimento de energia. Neste momento, apenas 24 clientes seguem “às escuras” para o reparo na rede.
Diante do incidente, a concessionária de energia reforça a importância de manter uma distância segura e não realizar intervenções na rede elétrica, nem se aproximar de cabos partidos ou postes danificados. Essas medidas são essenciais para garantir a segurança pessoal e evitar acidentes adicionais.