Crime ocorreu na noite do dia 4 de janeiro de 2005, na Rua Erine Caleps de Almeida, no Jardim Parati
Policiais da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) capturou na manhã desta quinta-feira (25), no Jardim Rouxinóis, em Campo Grande, homem de 50 anos, que estava com mandado de prisão em aberto por um latrocínio cometido em 2005, em Campo Grande.
Pelo crime, Mário José de Lima foi condenado a 23 anos de prisão. Na época do crime, ele e o comparsa, Rodrigo França Soares, o “Japinha”, foram presos um mês depois pelo Garras (Delegacia Especializada de Pressão a Roubo, Assaltos e Sequestros). A dupla era suspeita de outros roubos com vítima.
O assalto com morte pelo qual Mario foi preso agora aconteceu no dia 5 de janeiro de 2005, no bairro Parati, em Campo Grande. Mário e “Japinha”, também condenado a 23 anos, invadiram uma residência, fizeram um casal de namorados refém na porta do local e atiraram contra o dono do imóvel, que ficou tetraplégico e depois acabou morrendo.
Em 2021, transitou em julgado a sentença condenatória da 3ª Vara Criminal.
“O preso será encaminhado ao sistema penitenciário para cumprimento da pena de 23 anos de reclusão”, informou a DEH em nota divulgada sobre a prisão.