Presidente renova compromisso da diretoria na gestão dos 100 anos do tradicional RC
Um momento dos mais importantes na história do Rádio Clube (RC) foi vivido na segunda-feira (22), com a posse da diretoria que vai administrá-lo no triênio 2023-26. Eleito em chapa única, o colegiado dirigente tem à frente o presidente Sidinei Barboza e o vice, Jurandir Rosa de Oliveira. O mandato da gestão coincide com o centenário do RC, um dos melhores e mais tradicionais do Centro-Oeste, fundado em 24 de dezembro de 1924.
Coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar, Barboza sucede no cargo o empresário Sérgio Murilo. Ele põe à disposição dos associados a sua identificação de mais de duas décadas participando e lutando em prol do espaço recreativo, que é um dos principais símbolos sociais e culturais de Campo Grande. Na posse da diretoria, as primeiras investiduras foram dos titulares e suplentes dos Conselhos Deliberativo e Disciplinar, que têm na sua presidência, respectivamente, Maximilian Cardoso Nonato e Jansen Moussa.
Ao deixar o cargo, Sérgio Murilo descreveu avanços de seu mandato e as dificuldades surgidas com a pandemia e o distanciamento social. Fez diagnósticos de êxito ao sucessor, ressaltando os seus predicados. Diante de um grande número de convidados, entre os quais dezenas de autoridades, em seu pronunciamento, Sidinei Barboza agradeceu a confiança e o apoio dos associados. Alinhou compromissos da chapa e a convocação que recebeu para fortalecer o clube, motivando a massa de associados e resgatando as iniciativas que tanto contribuíram com a cultura e os eventos da cidade.
“A história do Rádio Clube é a nossa história. Por isso, precisa ser valorizada, resgatada, fortalecida e compartilhada com a sociedade. Este é o comprometimento maior da gestão que faremos, juntos, democraticamente e com responsabilidade. Queremos celebrar com júbilo esta marca histórica em 2024, no primeiro centenário de existência do clube”, afirmou Barboza.
PRESTÍGIO
O numeroso público, com dirigentes e lideranças dos segmentos mais representativos prestigiaram a posse, pessoalmente ou por meio de representantes. Por estar em viagem, o governador Eduardo Riedel, a prefeita campo-grandense Adriane Lopes e a Assembleia Legislativa foram representados pelo secretário de Governo e Gestão Pedro Caravina; pelo vereador Beto Avelar; e pelo deputado estadual Lídio Lopes.
Também carimbaram presença o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges; o vereador licenciado e secretário municipal de Saúde, Sandro Benites; major Pedro Centurião Filho, coordenador da Defesa Civil; o ex-vereador delegado Wellington de Oliveira; os ex-presidentes e também conselheiros Valdeci Alves Batista e Othon Rodrigues Barbosa Sobrinho; o ex-deputado estadual Paulo Roberto Duarte; empresários, sócios e dirigentes de entidades classistas e de serviço.
O ex-governador Reinaldo Azambuja enviou telegrama desejando sucesso a Barboza e colocando-se à disposição para contribuir com as iniciativas da diretoria. Para o presidente, estas manifestações oxigenam a certeza e o otimismo no cumprimento do programa de gestão, sobretudo na motivação e no crescimento do quadro associativo.
Entre as metas destacadas por Sidinei Barboza no programa de gestão são prioridades: cumprir os dispositivos estatutários; trabalhar em conjunto com os conselhos; fortalecer e ampliar parcerias; captar, resgatar e fidelizar associados; profissionalizar setores de esportes, eventos, lazer e ações de marketing; tornar o Rádio Clube financeira e administrativamente sustentável; cuidar do clube com ética, caráter, isenção e transparência.