Em vídeo postado pelo próprio estudante, carro “atravessa” cancela fechada e atropela o jovem
“Dei duas rodopiadas e me ‘esborrachei’ no chão”, assim começa o vídeo de Gustavo Canto Cruz, que viralizou nas redes sociais nesse fim de semana e já tem mais de 2 milhões de visualizações. O jovem foi atropelado, por volta das 7h30, na entrada do estacionamento de uma universidade em Campo Grande, no último dia 24 de abril, e publicou a cena no último sábado (20).
No vídeo, é possível ver que o estudante de medicina veterinária vai atravessar a entrada que dá acesso à Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), pelo lado de dentro, quando um carro minicooper acelera, atravessando a cancela, e acertando Gustavo.
“Segunda-feira, fui entrar na faculdade, passei pela catraca e fui atravessar a rua em direção para tomar o meu café. Aí a moça veio, parou, eu falei, vai parar na cancela da tempo de eu atravessar. Só que aí o pé dela enroscou, varou cancela, varou eu. Dei uma rodopiada e uma esborrachada no chão”. relatou em vídeo publicado no YouTube ao lado do pai.
Apesar do impacto e de girar no ar, como relata no vídeo publicado neste domingo (21), Gustavo garante que não passou de um susto e que os ferimentos foram mínimos.
“Foi coisa mínima, dei uma ‘raladinha’ no joelho, não chegou a ficar aquele ralado feio, e uma ‘raladinha’ no pulso. Fora isso fiquei de boa, saí andando, não tive problema nenhum, só queria o meu café”, afirmou.
A acadêmica de publicidade e propaganda, Vitória Hadassa, de 18 anos, era quem dirigia o veículo naquela manhã, que ficou marcada na memória. Hoje, a campo-grandense fala da situação com leveza, mas no momento ficou nervosa e deu até “teto preto”.
“Eu estava com uma calça com a barra por fazer, ela desdobrou e enganchou atrás dos pedais. Quando eu fui mexer para ir pro freio, acelerou, e o arranque o carro é forte. Na hora eu fiquei em choque, eu ia levantar para sair, para prestar o socorro, só que quando eu abri a porta deu teto preto. Foi horrível, não consegui levantar de jeito nenhum”, relembrou.