O PSDB chegará à marca de 40 prefeitos em Mato Grosso do Sul nos próximos dias. Comandado por Reinaldo Azambuja, o partido realizará até o fim de semana a filiação de mais três prefeitos.
Nesta quinta-feira (18), às 18h30, na Câmara Municipal de Miranda, quem troca o PDT pelo PSDB é o prefeito de Miranda, enquanto na sexta-feira será a vez do prefeito de Tacuru trocar o Patriota pelo PSDB em ato marcado para as 19 horas na Rua Otacílio Flores Belmonte, 507.
No sábado (20), às 10 horas, na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Iguatemi, o prefeito Lídio Ledesma deixa o PP para engrossar as fileiras do PSDB.
Com as novas filiações, o PSDB domina de vez as prefeituras em Mato Grosso do Sul e deve chegar ao dobro do segundo lugar, que atualmente pertence ao PP, com 21 prefeitos, liderado pela senadora Tereza Cristina.
O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (União), já confirmou que recebeu convite e se filiará ao PSDB. Outro na fila para filiação é o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz. Com a filiação dele o PSDB chegará a 42, totalizando o dobro do PP.
Os eventos contarão com a presença do presidente estadual da sigla, Reinaldo Azambuja, dos deputados federais e estaduais, de prefeitos dos municípios vizinhos, além de vereadores e lideranças locais.
Proporcionalmente, o PSDB de Mato Grosso do Sul é o maior no Brasil, com Eduardo Riedel como governador, três deputados federais, seis deputados estaduais, 15 vice-prefeitos e 243 vereadores.