Polícia Militar esteve na escola; após ouvir relatos, mãe e filha foram encaminhadas à DPCA
A diretora de uma escola municipal na região do Moreninhas, em Campo Grande (MS), denunciou, nesta terça-feira, 09 de maio, situação de maus-tratos a uma aluna. A criança, de 5 anos, contou que a mãe a queimou com bitucas de cigarro e o tio a estuprou. A Polícia Civil investiga o caso.
As informações apontam que a criança compareceu à escola há alguns dias com ferimentos compatíveis a queimaduras de cigarro. A diretora questionou quem teria feito isso com ela e a aluna afirmou que foi a própria mãe. A responsável pela direção da escola relatou o caso ao Conselho Tutelar, o qual registrou o caso em ata.
Na manhã de ontem, a menina foi ao banheiro e, ao retornar, contou a uma professora que sentia dor nas partes íntimas e “não era de agora”. A docente perguntou se alguém teria tocado no local e a menina contou que foi o tio materno, o qual mora na casa dela.
A diretora aguardou a mãe comparecer à escola para buscar a menina e questionou sobre a reclamação de dor da criança. A genitora alegou que a menina se queixava de dor desde quando moravam em Santa Catarina.
O Conselho Tutelar foi acionado à instituição de ensino e as partes foram encaminhadas à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A Polícia Civil investiga o caso.