O 3º Feirão de Oportunidades da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) em parceira com 31 empresas, ofereceu, na segunda-feira (8), 1.000 vagas de contratações imediatas, com salários entre R$ 1.320 a R$ 3 mil. Deste total, 780 pessoas foram encaminhadas ao mercado de trabalho, sendo que 860 compareceram ao local.
Os representantes do departamento de recursos humanos estavam presentes para fazer o recrutamento de funcionários. As empresas que estavam presentes e recrutaram funcionários foram: Assaí Atacadista, Atacadão, Fort Atacadista, Claro, Coca-Cola, Coco Bambu, Comper, Dale Sorvetes, Employer, Enjoy Inglês Profissionalizante, entre outros.
Nesta edição, foram ofertadas oportunidades para 150 profissões diferentes, como por exemplo, no setor de construção civil, setor de serviços, no comércio, indústria, mercado de automação e no agronegócio.
Para o diretor-presidente da Funsat, Paulo da Silva, a edição é um recorde de público e de encaminhamentos. “Nesse feirão, 31 equipes de recrutadores estão com estande na Funsat e foi o maior número em parceiria e engajamento deles, tanto que ofertamos 1.000 vagas para contratações imediatas. Então, fazemos os feirões para conseguir o maior número de pessoas possível no mercado de trabalho e, até o fim do ano, vamos realizar outros feirões e atender a áreas especificas”.
O diretor-adjunto, João Henrique Lima Bezerra, explica que o alicerce garante a efetividade do evento. “Temos conseguido uma aproximação maior com o mercado e implementado um atendimento mais acolhedor a quem nos procura, buscando emprego ou atrás de qualquer outro serviço, da Funsat. São avanços que refletem no destaque do feirão, mas fazem parte do nosso cotidiano.”
Oportunidade
Segundo o gerente de Marketing da Dalle Sorvetes, Rogério Guimarães, a firma está buscando profissionais que consigam fazer uma conexão junto à empresa. “Ao todo, foram ofertadas 12 vagas, sem experiência. A Dalle conta com o salário acima do piso e tem toda disponibilidade do plano de saúde, vale-alimentação, vale- -transporte e a contratação por CLT (Connsolidação das Leis do Trabalho)”, enfatizou.
Em busca do primeiro trabalho, Giovanna Corrêa, de 19 anos, participa pela primeira vez do Feirão de Oportunidades. “Estou em busca de uma vaga de emprego na área de recepcionista. Não estou com muita expectativa de encontrar um trabalho tão rápido, mas vou tentar. Até pelo fato de que pretendo entrar na faculdade e ir em busca de realizar o meu sonho.”
Já para Andreia de Castro Paes, de 43 anos, e está desempregada há 6 meses, é diferente. “Quero sair daqui com um emprego. Já trabalhei como repositora de mercado, mas, no que eu me encaixar ou se aparecer outra vaga boa, estou querendo. O importante é trabalhar”, pontuou.