O preso é vereador em Sidrolândia, cidade onde o caso aconteceu
Um vereador de Sidrolândia foi preso em flagrante na noite de domingo (7), sob suspeita de invadir a casa da namorada. Segundo as informações, Elieu da Silva Vaz (PSB), de 35 anos, estava visivelmente embriagado quando danificou a casa da vítima e fez ameaças.
Ele ainda tentou resistir à prisão, reforçando o fato de ser político e danificou uma viatura da Polícia Militar.
A delegada Cynthia Karoline Bezerra informou que o caso aconteceu por volta das 23h, quando o vereador danificou a porta da casa da namorada dele, localizada no centro da cidade, e invadiu a moradia. Ele fez ameaças e furtou um objeto dela.
A vítima pediu ajuda para um vizinho que acionou a Polícia Militar. Quando os militares chegaram, o vereador não estava mais na casa, mas foi encontrado nas proximidades, dirigindo um veículo sob efeito de álcool.
Ele recebeu voz de prisão, tentou a alegar o fato de ser vereador como prerrogativa para não ser preso, e ainda danificou a viatura, conforme descrito. Na delegacia, preferiu não se manifestar sobre o caso.
Conforme a delegada Cynthia, o vereador vai responder por dano qualificado, ameaça, invasão de domicílio, furto, resistência à prisão e embriaguez ao volante.
A vítima solicitou medida protetiva contra o vereador e disse ter intenção de representar contra ele.
A reportagem tentou contato com a Câmara Municipal de Sidrolândia para saber como vai acompanhar o caso, mas o expediente é só no período da manhã e ninguém foi localizado.