Os animais foram vistos nesse domingo (7), quando migravam de uma área de mata para outra. Segundo o tenente-coronel Queiroz, da PMA, o animal só ataca caso ocorra uma aproximação
Monique Vilalba, de 25 anos, flagrou nesse domingo (7) mais de 20 queixadas, “passeando” pelas ruas de Bodoquena, a 251 km de Campo Grande. Os animais saíram de uma área de mata da cidade e estavam migrando para outra, conforme a Polícia Militar Ambiental (PMA).
Nas imagens é possível ver o bando seguindo em uma rua de chão. A moradora contou ao que foi a primeira vez que presenciou os animais silvestres “passeando” pela cidade.
“Moro na cidade há uns 5 anos, eu sempre vivi nas fazendas. Então lembro do meu pai falando para mim que esses bichos atacam, ainda mais quando estão batendo os dentes como na imagem, isso significa que estão bravos”, contou Monique.
Impressionada com o grande número de animais, a mulher disse que fez questão de gravar o momento, sempre mantendo distância, por uma questão de segurança.
“Esses animais podem atacar se sentirem algum grau de ameça. Nessa circunstancias do vídeo é melhor deixar os animais terminarem a migração deles sem ninguém se aproximar”, alertou o tenente-coronel da PMA, Ednilson Queiroz.
Ainda conforme o coronel, caso os animais fiquem presos em algum lugar durante essa passagem é importante que os moradores acionem órgãos ambientais especializados para realizar a captura.