Se apresentou à polícia nesta terça-feira (2) a 5ª Delegacia de Polícia Civil o enteado de Lourival de Souza Fernandes, de 45 anos, morto a tiros na sexta-feira (28), na Avenida das Bandeiras, em Campo Grande. O rapaz de 27 anos, estava na companhia de um advogado.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro, o autor confessou o crime e disse que estava sendo ameaçado pela vítima. “A mãe era ex-companheira da vítima e Lourival não aceitava o fim do relacionamento. Segundo a versão dele, a mãe, ele, a irmã e outros familiares eram ameaçados de morte pela vítima”.
“No dia anterior, dia 27, a Lourival foi até a residência da mãe do autor, agrediu a mulher e ainda quebrou todos os móveis do local”, explica o delegado. Ainda durante o depoimento, o suspeito por estar com receio de ser morto pela vítima, comprou uma arma de fogo.
Na data, o autor disse que estava pela região no momento que se deparou com a vítima e, que não tinha premeditado o crime. “Por ele não estar mais em flagrante, ele não será preso. Porém, vamos analisar o inquérito e saber se será pedido a prisão preventiva do autor”, finaliza Daltro.
O homem não possui passagens pela polícia e está em liberdade. O caso foi registrado como homicídio simples e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O CRIME
Lourival de Souza Fernandes, de 45 anos, foi executado na manhã do dia, 28 de Abril. Com o homem, foi encontrado um celular roubado, que estava no bolso dele.
Câmeras de segurança de comércios locais capturaram o momento em que o motorista de um veículo Volkswagen Gol, cor prata, avista a vítima. O homem, de camiseta azul, estaciona, desce do carro e vai ao encontro da vítima, de camiseta vermelha, onde dispara cerca de cinco vezes contra ela, em plena luz do dia. Em seguida, o atirador retorna para o carro e foge do local.
A vítima fatal possuía diversos antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em 2019, foi condenado a prestação de serviços comunitários e multa pelo homicídio de Anderson Aparecido Ferreira, suspeito de ter furtado a casa da namorada de Lourival. O assassinato ocorreu em 2016.