Maria Clara Teixeira Lopes, morreu após colidir a motocicleta Honda Biz que conduzia contra uma Toyota Hilux, no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Rui Barbosa. Ele chegou a ser socorrida para Santa Casa mas não resistiu e morreu na madrugada desta sexta-feira (28).
O acidente, conforme consta no boletim de ocorrência, aconteceu por volta das 16h30 de quinta-feira (27).
Maria Clara estava pilotando pela avenida no sentido ao centro, quando não teria respeitado a sinalização, acertando a caminhonete, conduzida por um motorista que seguia no sentido bairro pela Rui Barbosa.
No local, uma equipe da Guarda Civil Metropolitana faziam os primeiros atendimentos e orientava o trânsito na região até a chegada da equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A vítima, no primeiro momento, reclamava apenas de dores na perna esquerda e no tórax, sendo encaminhada para o hospital.
Porém, como consta no registro policial, a mulher acabou sofrendo complicações em seu estado de saúde no início da madrugada, com palidez cutânea, agitação, dor epigástrica e abdominal intensa, seguido de insuficiência respiratória e hipotensão arterial, além de um parada cardiorrespiratória.
A equipe médica do hospital realizou 15 ciclos de reanimação na vítima, mas sem sucesso. O óbito foi constatado às 4h15.
Segundo o site da Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), de janeiro até agora, 17 pessoas morreram no trânsito da Capital.
O caso foi registrado como praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.