É vencer ou vencer. O Palmeiras recebe o Cerro Porteño nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Verdão precisa do triunfo para conquistar seus primeiros pontos na competição continental.
Como o Allianz Parque será sede de um festival de rock nesta semana, seu uso para o duelo da disputa fica impossibilitado — assim sendo, o acordo existente entre São Paulo e Palmeiras entra em ação e o clube palestrino vai, portanto, jogar no Morumbi.
A equipe de Abel Ferreira perdeu na estreia para o Bolívar, na altitude de La Paz. O técnico português resolveu priorizar a final do Campeonato Paulista e escalou o Palmeiras com reservas para o primeiro jogo na Libertadores. Resultado: revés por 3 a 1, mas título estadual garantido contra o Água Santa dias depois.
Já o Cerro Porteño, por sua vez, triunfou na estreia e quer embalar de vez na disputa continental. Após vencer o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1 na sua partida inaugural na Libertadores, a equipe paraguaia visa manter o 100% de aproveitamento.
Para a crucial partida, Abel não poderá contar com Murilo e Jailson, suspensos, bem como terá o desfalque dos lesionados Bruno Tabata (lesão muscular na coxa esquerda), Mayke (entorse no tornozelo direito), Rony (fratura no antebraço direito) e Raphael Veiga (lesão muscular na coxa).
Em contrapartida, Piquerez treinou normalmente no último preparativo do Verdão para a partida e deve estar à disposição de Abel Ferreira para o confronto. Caso ainda não reúna condições de ser titular, o uruguaio deve ver Vanderlan ocupar a vaga.
No ataque, Abel deve manter a fórmula que deu certo contra o Cuiabá e repetir o quarteto formado por Artur, Dudu, Flaco López — que vive grande momento — e Endrick.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CERRO PORTEÑO (PAR)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 20 de abril de 2023, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Diego Bonfá (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael e Gabriel Menino; Artur, Dudu, Flaco López e Endrick
Técnico: Abel Ferreira
CERRO PORTEÑO: Jean; Alberto Espínola, Piris da Motta, Eduardo Brock e Gabriel Báez; Braian Samudio, Damián Bobadilla, Rafael Carrascal e Claudio Aquino; Robert Morales e Fernando Fernández
Técnico: Facundo Sava