Wender de Figueiredo Aguiar possuía passagens na Polícia Civil de MS e MT por tráfico de drogas e até homicídio
Wender de Figueiredo Aguiar, de 38 anos, integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto na manhã desta sexta-feira, 14 de abril, após confronto com policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras). O homem possuía passagens na Polícia de Mato Grosso do Sul e na Polícia de Mato Grosso.
Informações do Jardim MS News apontam que os policiais do Garras cumpriam mandados de prisão pela cidade. Wender foi abordado e tentou disparar contra as autoridades. Os policiais reagiram e atiraram duas vezes contra Wender.
O homem foi socorrido até o Hospital Marechal Rondon, de Jardim, porém não reagiu aos ferimentos e morreu. O corpo do criminoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jardim.
O caso ocorreu durante a Operação, residência dele, na Vila Angélica II, por volta das 06h. Ainda, segundo o site de notícias, os policiais do Garras encontraram dentro da geladeira da casa onde o homem morava e de armários uma grande quantidade de maconha. Os entorpecentes também estavam enterrados no quintal da residência.
Passagens – Wender possui diversas passagens na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, de onde é natural. No estado sul-mato-grossense, respondia por porte de drogas para consumo pessoal.
Em Mato Grosso, era acusado de tráfico de drogas e homicídio.