Uma mulher, de 29 anos, residente de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, descobriu aborto após procurar o Hospital Regional de Ponta Porã (MS) com fortes dores abdominais nesta segunda-feira, 11 de abril. A interrupção da gestação, no entanto, teria sido induzida por homem chamado José, com o qual a vítima teve envolvimento.
Segundo o registro policial, a mulher foi levada por José para um endereço desconhecido, no Paraguai, e forçada a tomar um medicamento, que a fez dormir. Após acordar, sentiu fortes dores abdominais e pediu para um amigo levá-la para a unidade hospitalar sul-mato-grossense.
No local, descobriu que estava grávida de aproximadamente 20 semanas. A vítima passou por cirurgia e segue em observação no Hospital Regional.
Ainda, informou a uma enfermeira não saber onde o homem reside, em Pedro Juan Caballero. Ela foi orientada por Policiais Militares da Força Tática a procurar uma comissária no país vizinho e registrar a denúncia.
O caso também foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã como abordo provocado por terceiro sem o consentimento da gestante.