Um menino de 2 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (3), após ter sido “cuidado” pela tia paterna durante a tarde e entregue à mãe por volta das 3 horas da manhã. Segundo o registro policial, a criança chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital de Aquidauana (MS).
Conforme o delegado responsável pelo caso, Luis Fernando Domingos Mesquita, um exame necroscópico foi solicitado para verificar a real causa da morte. Durante o depoimento à polícia, a mãe, de 14 anos, apresentou três versões diferentes para explicar o caso.
Conforme o registro de ocorrência na Polícia Civil, a adolescente contou que o bebê estava na casa da tia paterna, onde iria passar a noite e, por volta das 3 horas, a parente apareceu com a criança vestida apenas com fralda, dizendo que não poderia ficar mais com o sobrinho porque iria trabalhar logo cedo.
Ao pegar o filho no colo, a mãe percebeu que ele estava gelado enrolou em um cobertor e colocou em cima da cama, momentos depois encontrou a criança com os lábios roxos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a criança foi encaminhada para um hospital da região.
Durante o atendimento médico, a equipe realizou massagens de reanimação, mas o menino não resistiu.
Interrogatório
Ainda conforme a Polícia Civil, a mãe da criança, a tia, os irmãos da mãe da criança, a conselheira titular, os policiais militares que atenderam a ocorrência e uma amiga da mãe da criança já foram escutados. Os atendentes dos Bombeiros que prestou o primeiro socorro e o pai da criança também vão ser ouvidos.
O caso continua em investigação para tentar elucidar a dinâmica dos fatos.