O tatuador Leandro Coelho, de 31 anos, deve ter alta nesta quinta-feira (30). Ele foi internado ontem, na Santa Casa de Campo Grande, para um transplante de córnea de emergência em um dos olhos. Em fevereiro, ele foi atingido no rosto por soda cáustica, pela ex-companheira, Sônia Obelar Gregório, de 41 anos, que não aceitava o fim da relação.
De acordo com o boletim médico, Leandro segue consciente, orientado e o estado de saúde dele é considerado estável. A irmã dele, Jaqueline Coelho disse que a cirurgia foi um sucesso.
“Foi no olho mais afetado que fizeram a cirurgia de transplante de córnea. A cirurgia foi um sucesso e agora é só aguardar”, disse.
Ela destacou que Leandro está bem e feliz. “Amanhã ele terá alta e vamos aguardar o doutor dizer quando será a cirurgia do outro lado do olho”, explicou.
Ele é otimista. “O procedimento foi tudo certo, agradeço de coração a vocês, quero dizer que estou enxergando novamente. Sou muito grato às pessoas que estão preocupadas”, disse Leandro.
Jaqueline disse que está maravilhada e vivendo o “sobrenatural” com o irmão. A mulher de 25 anos explicou que Leandro sentiu uma diferença na visão após a cirurgia de transplante. “Os vultos e a sombra que ele não estava vendo mais, voltou a ver. Estou muito grata a Deus”.
Leandro deu entrada na Santa Casa na manhã de terça-feira (28) após apresentar uma piora no quadro. Ele foi submetido ao procedimento de urgência pelo serviço de oftalmologia devido a perfuração da córnea do olho direito.
Um vakinha solidária foi criada para ajudar o profissional e arcar com os custos do tratamento. Em menos de um mês, o valor arrecadado passou de R$ 39 mil – o objetivo inicial era levantar R$ 30 mil.