Segundo o delegado responsável pelo caso, a mulher foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia
A condutora, de 49 anos, que atropelou e matou a dona de casa Evanir Carvalho de Souza, de 59 anos, ao trocar de faixa no início da tarde dessa terça-feira (28), recebeu liberdade da prisão após pagar R$ 7 mil de fiança.
Conforme o delegado Willian Rodrigues, responsável pela ocorrência, a mulher foi indiciada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia.
O acidente aconteceu quando a vítima atravessava a Rui Barbosa fora da faixa de pedestres. Com a força do impacto, Evanir sofreu Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) grave e politraumatismo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os socorristas tentaram reanimar a vítima por 35 minutos, mas não tiveram sucesso.
De acordo com os familiares, a pedestre estava a caminho da Santa Casa de Campo Grande para receber atualizações do quadro clínico da mãe, que está internada na unidade hospitalar.
Conforme o boletim de ocorrência, a motorista atropelou a dona de casa ao trocar de faixa antes do ponto permitido para realizar a conversão. Câmera de segurança de um estabelecimento registrou a colisão.