Serviço é oferecido pela Uniderp, nas áreas do Direito Civil, Família, Sucessão e Consumidor
Seguindo as estratégias de ESG da instituição, a iniciativa realizada pelo núcleo de Práticas Jurídicas (Prajur) é voltada para quem não pode pagar por um advogado particular, além de pessoas físicas interessadas em abrir pequenas e microempresas.
Advogado e coordenador do curso de Direito da universidade, Caio Moreno Rodrigues Sampaio ressalta o diferencial que os atendimentos à população agregam na formação dos alunos. “A importância desse serviço oferecido não está somente na atenção à sociedade que busca pelo serviço jurídico e não pode pagar por ele. A prática agrega experiência à vida acadêmica do futuro profissional de Direito, que se depara com a realidade diante de casos de divórcio, pensão, guarda, inventário ou processo cível, por exemplo”, aponta.
Com mais de dez anos de atuação, o Prajur recebe cerca de 300 alunos por semestre, que cursam entre o nono e o décimo período de Direito. O núcleo nasceu da vontade de levar o conhecimento prático dos processos judiciais aos acadêmicos e de aproximar a instituição da comunidade, que necessita de atendimento jurídico gratuito. Periodicamente são realizados atendimentos nos bairros mais afastados, onde os alunos se deslocam e, acompanhados pelos professores, prestam o serviço jurídico com orientação aos interessados, de forma gratuita.
Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Ceará, número 333, bairro Vila Miguel Couto. Para agendamento e dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (67) 3348-8065.