Nesta quinta-feira (16), um motorista de caminhão vítima de ‘golpe do falso-frete’ foi salvo por força tarefa policial. Ele havia sido rendido na região Sul de Dourados e levado para uma mata, próximo ao bairro Santa Felicidade.
Três homens foram presos em Dourados e um em Naviraí. A quadrilha atraiu a vítima oferecendo serviço de transporte fretado e manteve o trabalhador em cativeiro.
Eles também vão responder por outro roubo, este consumado, também registrado nesta quinta-feira (16).
A força tarefa envolveu policias do SIG (Setor de Investigações Gerais), do 2º Distrito Policial de Dourados, Força Tática e DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
O delegado 2º Distrito policial Lucas Albe Veppo, segundo o Dourados Newsque explicou que os policiais estavam investigando possível ocorrência de aplicação de golpe na modalidade falso-frete.
As ações resultaram em dois suspeitos presos em flagrante e um foragido da justiça capturado em Dourados.
Após localizar os autores, os policiais conseguiram libertar do motorista do caminhão, com apoio da Força Tática do 3°BPM (Batalhão de Polícia Militar).
Já veículo foi recuperado por policiais militares do DOF, em Naviraí. As investigações indicam que os criminosos pretendiam levar o caminhão para o Paraguai.
O homem que estava na função de motorista que levaria o veículo até o país vizinho foi preso.
Uma arma de fogo foi apreendida.
Os envolvidos vão responder por roubo com restrição de liberdade e concurso de pessoas, associação criminosa e emprego de arma de fogo.
Há a possibilidade de participações de outras pessoas.
A ocorrência segue em andamento e o caso sob investigação.