A tutora dos animais foi multada em R$ 3,5 mil por maus-tratos aos animais. Caso seja confirmado que a plantação da maconha pertencia a ela, a mulher ainda poderá responder por tráfico de drogas
Uma mulher, de 38 anos, é investigada após a polícia encontrar uma plantação de maconha e 7 cães em situação de maus-tratos, na chácara em que ela mora em Campo Grande. Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) e Polícia Militar (PM) foram ao local e comprovaram os crimes, porém a suspeita ainda não foi localizada.
A mulher não estava na chácara no momento em que os policiais chegaram, porém o portão do imóvel estava aberto. No local, as autoridades encontraram uma cadela e seis filhotes abandonados, desnutridos, sem alimento, nem água.
Além disso, também havia na chácara uma plantação de maconha com 10 vasos. Sobre uma mesa, os policiais encontraram um tablete com 800 gramas da droga. Uma equipe da perícia foi acionada para analisar os produtos entorpecentes.
A proprietária da chácara informou à polícia a identidade da moradora do imóvel.
Os cachorros foram resgatados e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde serão atendidos. Já os pés de maconha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Narcóticos (DENAR).
A mulher foi multada em R$ 3,5 mil por maus-tratos aos animais e vai responder pelo crime ambiental. Ele ainda pode responder por tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.