Sete trabalhares foram resgatados e levados para hospitais em Dourados após explosão na unidade da Coamo, em Ponta Porã, nesta segunda-feira (13).
Duas pessoas que haviam sido encaminhadas a ala verde, sem ferimentos graves, receberam alta hospitalar no início desta noite, segundo informações da prefeitura de Dourados.
Já as outras cinco vítimas permanecem entubadas em estado de saúde considerado grave. Três estão internados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e dois no Hospital da Vida.
As queimaduras nestes pacientes estão entre 70% a 90% da superfície do corpo, conforme apurado pelo Dourados News.
A explosão aconteceu nesta tarde no complexo industrial da Coamo, localizado às margens da BR-463, em Ponta Porã, na região sul-fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai.
As vítimas foram resgatadas por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e trazidos para as unidades hospitalares de Dourados.
Por enquanto não há previsão de transferência dos pacientes internados na UPA e Hospital da Vida.
Um dos pacientes podem ser transferido para Campo Grande ainda nesta segunda-feira (13) e o outros estão todos estáveis para o transporte.
O Dourados News contatou a assessoria da Coamo, sendo informado que acidentes como estes não são comuns na indústria, que “lamenta o ocorrido e está prestando toda assistência necessária aos feridos”.
As causas da explosão estão sendo apuradas.