Pelo menos cinco funcionários precisaram ser intubados devido à gravidade dos ferimentos. Em nota, a empresa disse que está apurando as causas de incêndio
Ao menos seis funcionários ficaram gravemente feridos após uma explosão seguida de um incêndio em uma indústria de Ponta Porã, na manhã desta segunda-feira (13). Dos feridos, cinco precisaram ser intubados devido à gravidade dos ferimentos e devem ser transferidos para Campo Grande.
Os feridos foram socorridos inicialmente por veículos próprios, sendo interceptados quando já estavam em Dourados por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em nota, a Coamo Agroindustrial Cooperativa informou que está apurando as causas do incêndio e dando apoio aos colaboradores envolvidos. Leia a seguir a nota na íntegra:
“Prezados, procede o princípio de incêndio ocorrido hoje de manhã em Guaíba, município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Lamentamos o ocorrido, estamos apurando as causas do mesmo, e com nossa equipe de técnicos acompanhando e dando todo o apoio aos colaboradores envolvidos no evento. Informamos que eles foram levados até o hospital de Dourados, que por protocolo em evento desta natureza estão fazendo a transferência dos colaboradores para a cidade de Campo Grande”.
Transferidos
O Hospital da Vida informou que três vítimas já foram encaminhadas para Santa Casa de Campo Grande. Dos seis, apenas um ficará em Dourados e os outros dois ainda devem receber transferência.
Ainda não se sabe o atual estado de saúde das vítimas.