Ela foi indicada pelo vereador Rener Barbosa, pelos relevantes serviços prestados em Maracaju e nos 78 municípios do Estado. Câmara homenageia Fátima Azambuja, com a medalha
A Câmara Municipal de Maracaju realizou na noite de terça-feira (07), a sessão solene com a entrega da medalha “Mérito Mulher Maracajuense Ana Tereza de Lima Alves”. para as mulheres que são destaques no município. O evento contou com mulheres homenageadas e convidadas pela Mesa diretora e os demais vereadores, dentre elas a ex-primeira dama do Estado Fátima Azambuja.
A Mesa de autoridades foi composta por Fátima Azambuja, primeira dama Meire Calderan, vereadores (as), ex-governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marcos Calderan.
Fátima Azambuja, usou da palavra, agradeceu a homenagem destinada a Ela, e às mulheres maracajuense. A indicação do seu nome teve aprovação por unanimidade.
O ex-governador Reinaldo Azambuja disse “que para ele é muito especial este dia, e de ter essa mulher a vida toda ao meu lado e principalmente em nome dela parabenizar todas as mulheres de Mato Grosso do Sul, pela luta, garra, dedicação, carinho e principalmente pelo que vocês representam no nosso Estado”, afirmou.
“A medalha é uma honraria concedida à mulheres que têm papel importante em todos os setores e classes sociais da nossa sociedade. Como mulher, Ana Tereza foi pioneira em diversos atividades inclusive sendo vereadora. Ela é um exemplo para todas nós mulheres que buscamos uma sociedade mais justa e mais igualitária. Por isso, quero agradecer ao vereador Rener proponente, presidente Gustavo por realizar essa sessão solene todos os anos e, em especial, no Dia Internacional da Mulher, justamente para homenagear e reconhecer a atuação de mulheres em prol de melhorias no nosso município”, frisou Fátima Azambuja.
A medalha entregue durante a solenidade leva o nome de Ana Tereza de Lima Alves, homenagem à maracajuense que por vários anos, deixou inúmeros serviços prestado em Maracaju.